a
Latest News
InícioAngolanos no Reino Unido125 bombeiros lutam contra um incêndio num apartamento no 17° andar de um prédio na cidade de Londres

125 bombeiros lutam contra um incêndio num apartamento no 17° andar de um prédio na cidade de Londres

125 bombeiros lutam contra um incêndio num apartamento no 17° andar de um prédio na cidade de Londres

Eu não ouví o som do alarme e se tocou deve ter tocado muito baixo, eu moro no 20° andar e só apercebi-me do incêndio depois de ver muita fumaça a subir para o céu, tive muito medo e saí a correr sem pôr um casaco . Disse uma estudante chinesa depois de conseguir chegar com a ajuda dos bombeiros ao rés do chão.

Os serviços de emergência 999 reportaram que receberam cerca de 50 telefonemas para denunciar um incêndio que ocorria na Whitechapel Street num dos prédios residências de luxo e prestígio daquela zona. Os serviços de emergência receberam o primeiro telefone por volta das das 15:53 mins e um corpo de bombeiros fez-se presente no local em menos de 5 minutos após a primeira denúncia.

O céu da capital inglesa escureceu, assustando todos por quem ali passavam. As autoridades policiais, tiveram mesmo que fechar algumas ruas.

Lynn Ling, de 25 anos de idade, estudante chinesa da Escola de Economia de Londres, residente no edifício com o seu esposo, reportou ao jornal Independent, que logo que soube sobre o incêndio ficou com muito medo. “A minha amiga, ligou para mim de baixo do prédio para avisar-me que tinha um incêndio num dos apartamentos andares abaixo do meu, Eu não ouví o som do alarme e se tocou deve ter tocado muito baixo, eu moro no 20° andar e só apercebi-me bem do incêndio depois de ver muita fumaça a subir para o céu, tive muito medo e saí a correr sem pôr um casaco”.

A jovem encontrou-se pelo caminho com agentes do corpo de bombeiros que subiam para os andares superiores para evacuar e ofereceram a ela uma manta para se cobrir do frio.

Uma outra senhora que é proprietária de um dos apartamentos, disse que temia que o incêndio fosse passar de uma apartamento para o outro.

Por sua vez os serviços de ambulâncias de Londres, aconselham os moradores da zona a manterem-se as portas e janelas fechadas até novo pronunciamento das autoridades locais.

O Mayor de Londres Sadiq Khan informou que esteve em contacto com o Comissário do Corpo de Bombeiros de Londres e informa aos londrinos para evitarem circular naquela zona.

Nao guarde só pra si, compartilhe...
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x