7 DOS MELHORES PAÍSES EM QUE OS ANGOLANOS PODEM VIAJAR SEM VISTO
Para os angolanos que amam viajar e conhecer o mundo mas que não possuem outro passaporte de algum dos países do primeiro mundo, o sonho de viajar e conhecer o mundo, por vezes torna-se em um bicho de sete cabeças.
Angola é um pais com poucos acordos diplomáticos de supressão de vistos. São pouquíssimos os países em que os portadores do passaporte ordinário angolano podem viajar a turismo sem precisar de vistos.
Contudo, quem quer viajar e deseja evitar dor de cabeça com procedimentos burocráticos para obtenção de vistos, pode muito bem optar por conhecer alguns dos países em que o angolanos não precisam de visto para viagens com finalidades turísticas.
Para facilitar o processo de escolha, elaboramos uma lista com os 10 dos melhores países em que os angolanos podem viajar sem visto.
Singapura
Singapura é um pais do primeiro mundo situado no sudeste asiático. Singapura é um país que tem sofrido fortes influências da cultura ocidental. A sua capital, cheia de aranha céus e infraestruturas modernas, mas se parece com uma cidade europeia. Existe uma comunidade muito vasta de imigrantes de várias partes do mundo a viverem em Singapura por isso é fácil encontrar restaurantes com uma oferta muito vasta em termos de diversidade culinária.
Se quiser viajar para Singapura a partir de Luanda poderá optar por faze-lo via Emirates. A viagem via Emirates tem stop over em Dubai.
Angolanos com passaporte ordinário podem entrar em Singapura sem visto e podem permanecer no máximo ate 30 dias.
África do Sul
Africa do Sul é o nosso país irmão da África Austral. Com grandes atrativos naturais, históricos e culturais e devido a sua proximidade geográfica com Angola, Africa do Sul sempre foi um dos destinos de férias preferidos dos angolanos.
Em novembro de 2017, o governo Angolano assinou um acordo de supressão de vistos para passaportes ordinários e agora cidadãos de ambos países portadores de passaporte ordinário já podem visitarem-se sem precisar passar pelos processos burocráticos de obtenção de vistos como acontecia há bem pouco tempo.
Os portadores de passaporte ordinário não devem permanecer num total de mais de 90 dias por ano e cada visita deve ter a duração máxima de 30 dias. Caso precise de mais tempo de permanência é aconselhável que solicite visto que vá de encontro a sua necessidade de permanência antes da partida.
Panamá
Panamá é classificado como o melhor pais da América Central para se viver.
Dispõe de um dos melhores sistemas de saudê do mundo, considerado como melhor que o sistema de saúde dos Estados Unidos, por essa razão é um dos destinos preferidos para norte-americanos que vão para lá fazer turismo medico.
Panamá é considerado como um paraíso fiscal e tem politicas que facilitam a implementação de negócios e investimento estrangeiro. O ambiente de negócios em Panamá é muito favorável e há uma grande comunidade de expatriados a trabalharem em Panamá o que atrai também o investimento das grandes cadeias de hotéis de alto nível mundial.
Cidade alegre e contagiante, Panamá é o Dubai da América Central.
Se escolher viajar para Panamá a partir de Luanda, você pode optar faze-lo via Rio de Janeiro.
Cidadãos angolanos portadores de passaporte ordinário lhes são permitidos permanecerem sem visto no país por um período de até 180 dias.
Ilhas Maurícias
As maravilhosas Ilhas Maurícias é um dos destinos mais espetaculares do mundo para quem gosta de praia e clima tropical. Ilhas Maurícias é a preferência de muitos turistas que vão para lá praticar atividades subaquáticas. A costa marítima das ilhas Maurícias, contem uma das melhores faunas marítimas do mundo. O cenário da sua maravilhosa fauna subaquática é o que tem atraído muitos destes mergulhadores.
Ilhas Maurícias é também um destino propicio para lua de mel. Algumas agências de viagens na África do Sul tem pacotes turísticos especializados para luas de mel nas Ilhas Maurícias.
A maneira mais fácil de voar para lá é pela SAA, via Joanesburgo. A jornada mais curta incluindo tempo de stop-over em Joanesburgo.
Angolanos com passaporte ordinário podem entrar nas Ilhas Maurícias sem visto e podem permanecer durante 90 dias.
Filipinas
Filipinas é um país asiático constituído por várias ilhas. Filipinas é um destino turístico famoso devido à beleza das suas praias e um leque diversificado de atração turística.
Anualmente Filipinas tem atraído milhares de turistas que vão para lá fazer turismo ecológico. O povo filipino é um povo simpático, acolhedor e aberto aos turistas.
Se pretende viajar para Manila ou Borocai, você pode optar faze-lo via Emirates com parada no Dubai.
Os Angolanos com passaporte ordinário podem entrar sem visto nas Filipinas e ter uma permanência não superior a 30 dias.
Tunísia
Tunísia é um dos países mais desenvolvidos do Magrebe. Pais com a maioria da população muçulmana, contudo, é considerado o número um entre os países árabes em questões de liberdades religiosas.
A cultura tunisina é encantadora. Existem varias atrativos turísticos na sua capital Tunis e em Gabes. Se pretende fazer uma imersão no mundo e cultura árabe, então Tunísia é um destino que deve estar nos seus planos de viagem.
A maneira mais prática de voar a Tunísia é via Royal Morroco com escala em Marrocos.
Portadores de passaporte ordinário podem se deslocar até aos portos fronteiriços sem visto e podem permanecer no país por um período de 90 dias.
Cabo Verde
Se gosta de praia, bom sol, Cabo Verde é um local ideal para visitar. Nos últimos anos, Cabo Verde tem recebido um número cada vez maior de turistas Europeus, não devido apenas ao clima tropical e as belezas das suas praias, mas também devido à estabilidade social, infraestruturas amigáveis para turismo e baixíssima taxa de criminalidade.
Cabo Verde é arquipélago com lindas ilhas, em algumas das quais com ótimos resorts e instalações hoteleiras de altíssima qualidade.
Cabo Verde também faz parte da rota de diversos cruzeiros. Se sempre sonhou com viagens de cruzeiros, em Cabo Verde você pode embarcar em um, e assim, iniciar a viagem de cruzeiro dos seus sonhos.
Se pretende viajar a Cabo Verde a partir de Luanda, o mais prático é faze-lo via TAPcom escala em Lisboa.