CAARU – apela a Comunidade angolana no Reino Unido a juntar-se no apoio aos grupos que podem ser mais afectados pelo Covid 19 em Angola
Londres – A Confederação das Associações Angolanas no Reino Unido – CAARU, reuniu no passado dia 2 de Abril de 2020, para discutir as expectativas sobre o impacto do COVID 19 em Angola.
A reunião, foi presidida pelo presidente da Organização o Sr Mário Agostinho, e contou com a participação dos membros da sua direção executiva e da direção das associações membros.
Com base nas decisões tomadas nesta reunião denominada “Reunião de Emergência”, A CAARU iniciou no passado dia 8 de Abril, uma campanha de angariação de fundos para Angola em função da situação corrente provocada pela pandemia do Corona Vírus (COVID19). A mesma (campanha), terá a duração de 4 semanas.
Na nota que a Zwela Press teve acesso, refere que, a primeira fase da camapanha já foi iniciada e tem o intuito de angariar fundos para a referida causa, até ao dia 06 de Maio de 2020 e que desde o dia 8 de Abril de 2020, poderão ser feito doações através do link abaixo:
https://www.crowdfunder.co.uk/ao-social-de-interveno-covid-19-angola.
Pretendemos dar um apoio sustentável de forma que a ajuda tenha um impacto mesmo após a crise causada pelo Corona Virus (COVID19) – Refere Mário Agostinho na nota.
A nota ainda refere que, em simultâneo continuam a ser feitos contactos para identificar os potenciais benefeciários (grupo/s alvo) desta campanha e independentemente de qualquer decisão tomada em reunião a CAARU dará prioridade as crianças, idosos e a um grupo de pessoas que esta a produzir e distribuir sabão gratuitamente.
A nota refere também que a amplitude do apoio da CAARU dependerá do apoio que a mesma irá receber.
É nessas alturas que a união é a única alternativa e a solidariedade a única ação que faz sentido – comentou José Utola – o Vice Presidente da CAARU na sua página do Facebook.
A nota termina agradecendo a todos que fazem parte desta iniciativa e estão a contribuir para apoiar Angola.