Manifestantes derrubam a estátua de um dos maiores traficantes de seres humanos (feitos escravos) do Reino Unido
Aos 2 de Novembro de 1636, nasceu na cidade Bristol Edward Colston, considerado o maior traficante de escravos em Bristol. O comércio de escravos tornou Colston num dos homens mais influente e rico da cidade de Bristol na então era. Com a sua riqueza consequente deste negócio Colston contribiu para o progresso da sua comunidade, construindo escola. Isso fez-o merecer uma estátua o que garantiu até hoje a veneração da sua imagem. Segundo dados históricos, Calston traficou cerca de 80,000 escravos durante todo seu exercício como vendedor de escravos. Todavia Calston era considerado em Bristol um verdadeiro filantrópico.
Aos 18 de Outubro de 2018, um grupo de manifestantes colocou a volta da estátua de Colston uma peça d’arte antirracista, simbolizando e demonstrando a forma como os escravos eram postos dentro dos porões dos navios.
Na sequência dos vários protestos antirraciais que têm ocorrido a volta do mundo, um grupo de manifestantes ingleses de bristol, derrubou a estátua do maior traficante de de seres humanos feitos escravos.
“Derrubamos a estátua porque não nos representa” – afirmou um dos jovens inglês que também andava pela rua a protestar.