a
Latest News
InícioMundo - NotíciasA Amazon diz que vai parar de aceitar cartões de crédito Visa emitidos no Reino Unido apartir de 19 de janeiro

A Amazon diz que vai parar de aceitar cartões de crédito Visa emitidos no Reino Unido apartir de 19 de janeiro

A Amazon diz que vai parar de aceitar cartões de crédito Visa emitidos no Reino Unido apartir de 19 de janeiro

A maior loja de compras online, Amazon, afirmou que a mudança se deve às altas taxas de transação com cartão de crédito, mas que os cartões de débito Visa ainda serão aceites.

Por: Nzuze Utola

A Visa disse estar “muito desapontada com a ameaça da Amazon de restringir a escolha do consumidor”. Por outro lado, a Amazon argumenta que: “O custo de aceitar pagamentos com cartão continua a ser um obstáculo para as empresas que se esforçam para oferecer os melhores preços para os clientes.” O gigante mundial do mercado online, disse que os custos deveriam cair com o tempo devido aos avanços da tecnologia, “mas, em vez disso, continuam altos e muitas das vezes até aumentam”.

Um porta-voz da Amazon disse que a disputa tinha a ver com aumentos de preços “bastante altos” da Visa ao longo de vários anos, sem nenhum valor adicional ao serviço. A Amazon está oferecendo £ 20 para clientes Prime que mudem do Visa para um método de pagamento alternativo e £ 10 para outros clientes.

A Visa disse em um comunicado que está “muito decepcionada com o fato de a Amazon estar ameaçando restringir a escolha dos consumidores. Quando a escolha do consumidor é limitada, ninguém ganha”. Ela disse ter “um relacionamento de longa data com a Amazon” e que estava tentar resolver a situação para que os clientes pudessem usar os cartões de crédito Visa com a Amazon UK. A Amazon se recusou a dizer quanto a Visa cobra para processar transações feitas com cartões de crédito. A Visa também não quis comentar, embora alegue que, em média, leva menos de 0,1% do valor de uma compra.

Nao será que isso tem haver com o Brexit?

Segundo uma nota reportada pelo jornal Evening Standards do Reino Unido, Essa hipotese foi negada tanto pela Amazon como pela Visa.

A Visa e a sua rival Mastercard aumentaram a chamada taxa de intercâmbio em transações internacionais entre empresas no Reino Unido e na União Europeia após o Brexit. A disputa entre a Amazon e a Visa tem a ver com as taxas que a empresa de cartão de crédito cobra da Amazon por seus serviços no Reino Unido.

Nao guarde só pra si, compartilhe...
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x