A Tescan Prestação de Serviços disponibliza um aplicativo para ajudar no combate contra a propagação do COVID 19
Tem sido com muita preocupação que a sociedade angolana, tem encarado o caso Covid-19, essa preocupação tornou-se ainda mais evidente após a ministra da Saúde (de Angola) Silvia Lutucuta, ter anunciado em conferência de imprensa o quinto caso confirmado e registado até a recente data.
Para fazer face a essa preocupação, os seis angolanos da empresa Tescan que recentemente apresentaram ao público uma solução tecnológica para inibir actos de criminalidade envolvendo raptos, assaltos e outros cenários da mesma natureza sentiram-se no dever de adiar o lançamento do aplicativo Angoalerta, isto para que o grupo pudesse focar-se na criação de um novo aplicativo que ajude (de forma indireta) a parar, a propagação do vírus Covid-19. Segundo João Miranda, o Director Geral da Tescan – garante que esse é o grande objetivo do produto, denominado por Covid19-Angoalerta, garantindo também que já se encontra disponível desde as primeiras horas de hoje via www.covid.angoalerta.com.
O sistema Covid19-Angoalerta permite registar o encontro que um cidadão manteve com outras pessoas nos últimos 20 dias. Permitindo que com esse registo, o mesmo, à um clique, consiga informar as pessoas com quem manteve contacto(s), sobre o seu estado sanitário com relação ao COVID 19, isso é:
- Sem suspeita
- Com suspeita ou
- Confirmado
Conforme demonstração no vídeo aqui partilhado.
O Covid19-Angoalerta é uma extensão do sistema de segurança pública Angoalerta, sendo essa extensão exclusivamente disponível para uso público, gratuitamente.
Tivemos que parar tudo, para darmos um contributo na medida certa – informou Jose Utola (Director de Comunicação e imagem & Marketing Digital da Tescan).
Publicidade:
Entre na página www.covid.angoalerta.com faça o seu cadastro e ajude na prevenção da propagação do vírus Covid 19.
Assista o vídeo embaixo: