Amigos e familiares de Leandro Suraj reuniram-se hoje na Ilha de Luanda, para o homenagear
Por: José Utola
Os restos mortais de Leandro Suraj Diogo, serão transladados para Londres, onde residem os pais e irmãos do malogrado. Enquanto se espera pela conclusão do processo de trasladação, no final da tarde de hoje, alguns amigos e familiares do Leandro, reuniram-se na Ilha de Luanda (no Ponto Final), todos eles trajados de Tshirts brancas, levaram também, balões brancos e flores, para assistirem o pôr do sol, uma prática frequente do malogrado naquele local.
Leandro ou Lee (para muitos), cresceu em Londres no East London. Mas foi, a alguns anos atrás que considerou o desafio de ir para Angola trabalhar pela BP. Durante o tempo que esteve em Angola, Leandro Suraj, dedicou-se também ao empreendedorismo e constituiu uma empresa no sector das pescas e uma padaria.
Varias foram as mensagem partilhadas hoje no acto de homenagem, a Zwela Press conseguiu captar algumas mensagens partilhadas no grupo que foi criado no whatsapp em memória do Leandro.
Em Londres, outros amigos e familiares aguardam pela chegada dos restos mortais de um jovem que foi muito querido pela comunidade angolana e não só, em East London.
Em baixo estão algumas mensagens de alguns amigos e familiares:
“E assim dissemos-te até um dia mano, na ilha de Luanda que tanto amas. Que o nosso amor e as eternas boas memórias que guardaremos te sirvam de constante carinho no plano espiritual. Obrigada pela tua companhia agradabilíssima nos eventos culturais, pela nossa jornada juntos no plano carnal meu caçule, obrigada por tantos ensinamentos, tantas horas de deep talk, tanto amor e por teres cumprido tão bem a tua missão aqui na terra beautiful soul. A força maior do universo proporcionou um pôr do sol Fantástico para te receber. Agora já não te terei a buzinar no meu ouvido “are you honouring the Lord, sis? Shalom @Lee ❤ Por: Siwana De Azevedo
“East London, deixou de ser a mesma coisa…” Por: Sandra Afonso
“Purpose… You lived each day with a Purpose. your holy Saturdays and your preachings about us (blacks) being descendants of the most high. Thank you for being a mentor and sharing your life with purpose. Until we meet again at a better place, keep living brother.”
Ass: Jose Apeadu.
“Leandro Diogo, resiliência na forma humana ,com uma fé jamais vista em algum homem . Amor de menino, coragem de homem, leveza na alma .
Com uma trajetória maravilhosa cá na terra, brilhe como jamais alguma outra estrela brilhou junto do pai celestial, que os anjos possam receber-te de braços abertos, te amamos Baby Lee.
Ass: Juelma Costa
“Foi realmente especial e emocionalmente avassalador prestar esta, que acredito não será a última, homenagem ao nosso querido Suraj. Coração mais puro e verdadeiro, alma mais rica e energia mais afável que tivemos todos a SORTE de ter nas nossas vidas.
Partiu…
Este pôr de Sol foi todo ele serenidade, luz e apego celestial, bem à imagem do nosso Leandro Suraj. Bem haja a todos”Ass: Beth Miranda
“Hoje todos sentimos uma energia vinda do Alto, o céu no seu esplendor parecia querer transmitir ao mesmo tempo uma mensagem de consolo e de paz para os nossos corações, o Leandro amava a natureza e Deus proporcionou toda a beleza possível homenageando-o com aquelas cores magníficas. Era Deus dizendo: o meu filho Leandro muito amado agora reina aqui comigo…Ass. Deus. O Leandro era uma pessoa de extrema candura, alma leve e pura e ao mesmo tempo cheio de força e sabedoria. A Bíblia diz que os puros verão a Deus. É uma promessa… Ele tão bem soube acolher a todos que cruzaram o seu caminho que não há como acreditar e digerir mas o Senhor tudo sabe. Shalom meu irmão e amigo para a vida inteira” 💕💕 Ass: Raquel
“Leandro, “O Companheiro Lee”. A tua partida prematura para eternidade deixa um vazio nos nossos corações, está difícil aceitar esta triste e dura realidade.
O “Kamba Djia me”, era uma pessoa de fácil trato, respeitosa e amigo dos seus amigos independentemente do seu extracto social.
Leandro estava sempre disponível para debates longos, colocava ao serviço dos amigos e não só, as suas habilidades analíticas e pensamento crítico, que ajudavam grandemente na escolha do melhor caminho a seguir.
Lee, embora só ouvia conselhos (sometimes🤣🤣), era um homem de ideias fixas e muitas vezes desafiava o “status quo” Tudo isso chegou ao fim, prematuramente😭😭.
Descanse em paz “Leroy” e até um dia.🙏🏿🙏🏿 Ass: Osvaldo Neto
“Lee, foi o meu primeiro barbeiro em UK no Mr Tee barbershop, eu e o Lee vivemos momentos Tops, foi dos poucos angolanos que conheço que nunca o vi a discutir 😃. Sempre calmo. Descanse em Paz meu irmão, até um dia. Ass: Carlos de Oliveira
Video da homenagem: