a
Latest News
InícioAngolanos em AfricaConheça Selleste, a filha de pais angolanos que canta e encanta muito bem na Namíbia

Conheça Selleste, a filha de pais angolanos que canta e encanta muito bem na Namíbia

Conheça Selleste, a filha de pais angolanos que canta e encanta muito bem na Namíbia

A jovem Selleste nasceu na Namíbia e é filha de pais de origem angolana. Seus avós saíram do Huambo e Cunene, logo após a Independência e por lá ficaram. Os avós afixaram residência em Oshakati região que fica a cerca de 40 minutos da fronteira com Angola. E em casa, Selleste foi habituada a ouvir e a dançar Kizomba & Semba, géneros músicas que a jovem cantora de origem angolana muito aprecia.

Começou a cantar aos 4 anos de idade  influenciada pelo o estilo musical R&B. A primeira aparição de Selleste foi aos 7 anos, quando participou em um show de talentos na escola. Logo depois deste evento, entrou para um grupo coral.

Aos 8 anos de idade decidiu não mais fazer parte do grupo coral porque não gostava de ficar atrás e ser usada como uma das cantoras de apoio. Não obstante a isso, importa dizer que Selleste teve a sorte de ter um grupo coral como escola musical.

Aos 10 anos de idade Selleste começou a ter aulas de dança ao mesmo tempo que cantava. Foi depois de completar 12 anos de idade que  interpretou a música “A Nossa Vez” do grupo Calema no casamento do seu tio e depois dessa actuação percebeu que estar em palco era o que fazia ela feliz.

Aos 15 anos de idade Selleste teve a sua primeira sessão de estúdio e foi lá que gravou sua primeira música “Lost love”, nesse mesmo ano a jovem angolana cantou em 2 dois concertos na cidade Windhoek (no Chez & Chicago).

Logo após essas duas atuações, foi convidada para participar numa música de um artista namibiano que intitula-se “Special Someone”.

Por causa dos estudos, Selleste decidiu colocar a música em pausa por um tempo e só no final de outubro de 2022 e que que sentiu-se disponível para continuar a trabalhar na conquista do sonho de ser uma grande artista africana no mundo.

Aceitou a proposta do seu actual produtor David e se tornou membro do Facade Team e no mesmo mês escreveu o single Wasted Love que já está disponível no Spotify desde o início de janeiro de 2023.

A maior inspiração de Selleste é a cantora H.E.R “ela é minha inspiração porque ela começou a música mais ou menos na mesma idade que eu comecei. Eu sinto que a música da H.E.R é única porque ela não está apenas interessada em se fortalecer, mas tenta ser uma voz para as mulheres e isso é o que mais me inspira e também me inspira a fazer música com a qual as pessoas possam se relacionar” – diz o jovem artista.

Selleste disse à nossa reportagem “Comecei a cantar porque cresci em uma casa onde a música esteve sempre presente e porque é algo que gosto de fazer”.

A sua família tem oferecido a ela todo apoio  desde que lançou o seu primeiro single. O seu género musical é R&B, mas a jovem cantora não descarta a possibilidade de cantar também Kizomba e Afro-beats.

Escuta o single “Wasted Time” de Selleste neste link: https://open.spotify.com/track/2EYOR57ClDiQHlGVazljkD?si=kN_kFgmFSae6PSDm77f_7w&context=spotify%3Aartist%3A1HWVRL8YMH2kGerq80icCq

Nao guarde só pra si, compartilhe...
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x