Consulado Geral de Angola no Reino Unido, realizou visita itinerante à cidade de Newcastle
O Consulado Geral da República de Angola no Reino Unido, realizou no passado final-de-semana (dias 25 e 26 do corrente mês), uma visita itinerante à cidade de Newcastle. Os serviços móveis consulares, permitem com que cidadãos angolanos com dificuldades de se deslocarem para Londres, possam realizar, na sua cidade de residência, a emissão de documentos, nomeadamente, inscrição consular, Passaporte Ordinário, bilhete de Identidade, Transcrição de Nascimento, Casamento, Procuração, prova de vida e de Nacionalidade.
Os serviços consulares realizados em Newcastle, testemunharam uma grande aderência da comunidade e todos que compareceram, expressaram satisfação, por terem conseguido de forma simplificada, actualizar ou mesmo tratar pela primeira vez os seus documentos.
Celma Da Silva, presidente da ASSANI – Associação Angolana no Nordeste de Inglaterra, informou à reportagem da Zwela Press, que fizeram parte da comitiva que acompanhou os serviços móveis do Consulado Geral de Angola no Reino Unido, a Sra. Cônsul Geral Luzia Maria Dias dos Santos, Sra. Vice- Cônsul Sara Monteiro, e o Vice Cônsul para as comunidades o Sr. Alberto França. A comitiva que acompanhou os serviços consulares à cidade de Newcastle, foi calorosamente recebida pelo executivo da ASSANI e membros individuais da comunidade.
“ E porque ainda é Março Mulher, nós da Direcção da ASSANI – Associação Angolana no Nordeste da Inglaterra decidimos surpreender a comitiva do Consulado Geral de Angola no Reino Unido, com uma rica e simpática recepção, oferendo à cada mulher da comitiva, um buquê de flores, um acto caloroso de boas-vindas à cidade de Newcastle” – Disse à nossa reportagem, a Presidente da Comunidade angolana no nordeste de Inglaterra.
Houve também um jantar de cortesia entre o elenco diplomático, os funcionários do Consulado Geral e os membros da Direção da ASSANI. O jantar, foi servido, pelo o tão popular Chef (de cozinha) angolano residente em Newcastle, José (Zequinha). O jantar, foi descrito pelos presentes, como tendo sido, um ambiente ameno, com boa conversa, bem à moda angolana, onde os líderes comunitários puderam expressar algumas histórias boas e outras que preocupam os líderes da comunidade angolana de Newcastle.
“Num balanço geral, tudo correu dentro da conformidade e foi um encontro positivo entre os nossos diplomatas na pessoa da Sra. Cônsul e vices cônsul numa interação muito próxima, com membros da comunidade angolana, residente em Newcastle” – Disse Celma Da Silva.
Os agradecimentos do executivo da ASSANI – Associação Angolana no Nordeste da Inglaterra vão para os diplomatas presentes e funcionários pela aproximação fraternal dos mesmo, fazendo lembrar que somos todos irmãos e pelo profissionalismo