Donald Trump foi atingido hoje por uma bala na orelha numa tentativa de assassinato
Poucos minutos depois do início do seu comício em Pensilvânia, nos Estados Unidos de América, o ex Presidente Donald Trump, foi atingido por uma bala na sua orelha direita. O incidente está sendo investigado e tratado como um atentado contra a vida de Trump que demonstra ser o favorito na corrida eleitoral para as presidenciais dos Estados Unidos de América.
O FBI confirma ser estável o estado de saúde de Donald Trump, mas que o atentado vitimou fatalmente um espectador e dois outros ficaram feridos.
O principal suspeito foi identificado e morto pelos serviços de segurança de estado, na hora.
Um dos espectadores que testemunhou o acto, disse em entrevista a BBC, que viu no terraço de um dos prédios próximo do local do evento, um homem carregando consigo um “riffle” (uma arma de fogo), e que informou os servicos de segurança, mas que estes o ignoraram.
O actual Presidente dos Estádios Unidos, Joe Biden, disse em conferência de imprensa, que condena o acto e que todos devem condenar o incidente. Joe Biden, afirmou também que não há espaço para violência política no estados Unidos de América e que este incidente deve merecer uma profunda investigação.
O Primeiro Ministro britânico Kier Starmer, considerou chocante o incidente e escreveu no seu Twitter que a violência política, não deve ter lugar nas nossas sociedades.