Londres – Estudantes internacionais de cursos superior no reino unido, poderão obter residência após conclusão do curso
Por: Nz Utola
O governo do Reino Unido confirmou que, a partir de 1 de julho de 2021, estudantes internacionais poderão solicitar diante dos serviços de migração e fronteiras (Home Office) um novo tipo de residência que os permitirá trabalhar no Reino Unido por até 2 anos após a licenciatura por via de um novo (tipo) de visto denominado Graduate Route.
O que é o visto Graduate Route?
Com o visto Graduate Route, os alunos que se formarem apartir de 1 de Julho de 2021 em diante poderão permanecer no país por até 2 anos. Esta nova regra se aplica tanto para estudantes que concluirem com sucesso os níveis de bacharelado ou mestrado, independentemente da sua área de estudo.
Actualmente, a obtenção de vistos após conclusão de um curso superior, só é possível caso o licenciado obter um contracto de trabalho numa empresa em função no Reino Unido. Mas apartir de 1 de Julho 2021, os estudantes internacionais licenciados, já não terão de obedecer a esse requisito para obter o novo tipo visto. Também não haverá restrições quanto ao tipo de trabalho que o licenciado pode fazer durante esses 2 anos, e nem restrição (indicação fixa) de salário mínimo. O licenciado, poderá procurar trabalhos na sua área de formação ou ganhar experiência trabalhando em outras áreas.
Essa é de facto uma oportunidade fantástica do licenciado, construir seu currículo e começar sua carreira!
PUBLICIDADE 1
O novo tipo de visto também é muito flexível: o licenciado por exemplo, não precisará de estar empregado continuamente no mesmo trabalho, o que quer dizer também, que se o licenciado pretender parar de trabalhar por um tempinho, ou mudar de emprego, nada o impedirá de o fazer.
O novo tipo de visto estipula regras um pouco diferente para alunos de doutorado. Um doutorado poderá trabalhar no Reino Unido por até 3 anos após conclusão do seu doutoramento.
O visto é parte do objetivo do governo de aumentar as oportunidades para graduados internacionais no Reino Unido e atrair um mínimo de 600.000 estudantes internacionais para as universidades do país até o ano de 2030. Isso confirma o compromisso do Reino Unido em receber estudantes de todo o mundo e criar oportunidades fantásticas para impulsionar suas perspectivas de carreira com uma educação internacional.