Continuarei disponível para apoiar a nova Direcção da CAARU – Disse o Presidente cessante da CAARU
Vinte e seis delegados de lista foi o número apresentado pelas associações membros da CAARU, à Comissão Eleitoral. A Assembleia Geral que ocorreu hoje, 4 de Março de 2023 pelas 12:00 horas, horas de Londres, contou com a presença de 21 delegados de lista.
O acto necessitava de um terço do número total de delegados para iniciar a sessão e só por volta das 12:45 minutos é que o mínimo de presenças necessárias para completar o quórum, foi alcançado.
A sessão foi aberta pelo Presidente da Mesa da Assembleia Mário Agostinho, que logo à seguir passou a palavra à Coordenadora da Comissão Eleitoral que fez introdução da sessão.
Os delegados de lista, votaram para a proposta de emenda dos estatutos da CAARU. O Documento em proposta, obteve 16 votos à favor com uma abstenção num dos pontos propostos, com relação ao novo montante e método de pagamento das quotas de membros. Houve 9 votos em branco.
Quanto ao ponto mais alto da Assembleia, que foi a eleição dos Órgãos Sociais da CAARU, a Comissão Eleitoral, na pessoa da sua Coordenadora, Joaquina Carlos, sugeriu a recondução da anterior Direcção. A proposta que não teve nenhuma objeção.
“Sendo que os dois Órgãos Sociais elegíveis da CAARU, estão a ser concorridos por apenas um único candidato, e pelo facto dos mesmos fazerem parte a actual direção, se não há, nenhuma objeção dos membros da Direcção cessante, sugiro, que a anterior Direcção seja reconduzida, em concordância dos delegados de lista” – Disse a Coordenadora da Comissão Eleitoral.
O presidente da Mesa da Assembleia, confirmou as declarações aprovadas em Assembleia e considerou reconduzida a anterior Direcção.
Mario Agostinho, falou logo à seguir e dessa vez, nas vestes de Presidente cessante e disse que tinha duas notícias a dar. A primeira notícia, foi que queria aproveitar a ocasião para de forma verbal informar os delegados que, põe o seu cargo à disposição. Nesta lógica o primeiro na linha de sucessão ao cargo de presidente do Concelho executivo da CAARU, segundo o seu estatuto, em caso de indisponibilidade do actual presidente é o Vice Presidente José Gomes (Utola), o único que apresentou candidatura a este cargo.
“Nao se trata de uma despedida, continuarei, na CAARU, mas sinto que a Direcção necessita de uma dinâmica diferente, e tenho confiança, no único candidato que apresentou vontade de dar continuidade ao trabalho que juntos começamos” – Disse Mário Agostinho”
Não houve votos contra a recondução da Direcção cessante, que será dirigida agora, pelo Presidente eleito José Gomes (Utola).
José Gomes (Utola), tem bastante apoio em Londres, Newcastle, Glasgow, Coventry e Liverpool, zonas de muita influência da CAARU. Utola, poderá se quiser, apresentar uma nova equipa de Direcção ou manter a equipa anterior. A Zwela Press trará as próximas sobre esta notícia.