O EMBAIXADOR DE ANGOLA NO REINO UNIDO RUI MANGUEIRA, NÃO PÓS O SEU CARGO A DISPOSIÇÃO COMO NOTICIOU O PORTAL CORREIO DA KIANDA.
Por consequência de uma falsa notícia publicada pelo Jornal/portal de notícia Correio Da Kianda, O Embaixador de Angola no Reino Unido Rui Mangueira, sentiu-se obrigado a endereçar uma carta de esclarecimento, desmentindo a informacao feita pública por aquele orgão de informação.
A Zwela Press, vem por meio desta, publicar o conteúdo da mesma carta.
Excelentíssimo Senhor Director do Jornal Correio da Kianda,
bom dia.
Fiquei preocupado com o conteúdo da notícia publicada no Jornal Online Correio da Kianda, de 27/7/2019, na qual o redactor indica factos não verdadeiros, sobre a minha conduta como diplomata, pois em momento algum apresentei uma carta de demissão ao Presidente da República de Angola.
Devo esclarecer que tenho muita honra e orgulho em servir Angola sob a liderança de Sua Excelência João Manuel Gonçalves Lourenço, Presidente da República de Angola. Devo ainda acrescer que tenho um profundo respeito, consideração e estima pelo nosso Presidente da República e acima de tudo declaro, que só tenho a agradecer a oportunidade que me deu, ao nomear-me para exercer as funções de Embaixador Extraordinário e plenipotenciário de Angola no Reino Unido da Grã Bretanha e Irlanda do Norte.
Por outra parte, sublinho que durante gestão de Sua Excelência Manuel Domingos Augusto, Ministro das Relações Exteriores, tenho tido a oportunidade de dar as minhas contribuições, em virtude de uma dinâmica bastante positiva de consultas com os Embaixadores, que tem sido empreendida por este.
Gostaria por isso, de solicitar a publicação deste meu direito de resposta, uma vez que reitero o que afirmei acima; tenho muito orgulho em servir o nosso país sob a liderança de Sua Excelência João Manuel Gonçalves Lourenço, Presidente da República de Angola e que sempre tive a oportunidade de contribuir positivamente para a actividade do MIREX, em virtude da dinâmica de consultas empreendida por Sua Excelência o Sr. Ministro das Relações Exteriores.
Rui Jorge Carneiro Mangueira
Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário da República de Angola no Reino unido da Grã Bretanha e Irlanda do Norte