Prima do Angolano encontrado morto em casa no Reino Unido, pede apoio para realizar o funeral
Figueiredo Mujetes de 48 anos de idade, foi encontrado morto a mais de duas semanas na sua residência em Samerset no Reino Unido. Segundo informações que a Zwela Press obteve da prima do malogrado Sra Aida Pereira, a polícia de Semerset informou a ela que a autópsia aponta que o malogrado, teve uma morte súbita, normalmente em casos semelhantes, por consequência de um ataque cardíaco.
“Poucos dias antes de receber a notícia ainda falamos e ele estava bem – lamentou a prima.“
Figueiredo Goncalves Mujetes, era técnico de construção civil, solteiro/separado e deixa 4 filhos em Inglaterra.
A senhora Aida Pereira é o único familiar do malogrado em Inglaterra.
“O óbito está a ocorrer em Angola, e segundo a nossa cultura, um óbito só termina quando o corpo é interrado e por falta de finanças, o meu irmão corre o risco de ser interrado como indigente e por isso peço aos angolanos aqui residentes e não só a apoiarem-nos no sentido de realizarmos para o nosso irmão um funeral minimamente digno” – apela a prima do malogrado.
A Sra Aida Pereira, é residente na cidade de Liverpool e tem estado em contacto permanente com as autoridades de Samerset para tratar da questão do funeral.
O Presidente da CAARU – Confederação das Associações Angolanas no Reino Unido, Eng. Mário Agostinho, já entrou em contacto com a família, no sentido de compreender melhor as necessidades financeiras da Familia. Um grupo de voluntários membros da CAARU, dará início a uma campanha de angariação de fundos para apoiar a prima do malogrado, na realização de um funeral digno.
A CAARU apela a comunidade angolana no Reino Unido e não só, a unir-se em prol desta causa com o mínimo que pode.
Para contribuir com o que tem, clique no link abaixo e faça a sua contribuição: