a
Latest News
InícioAngolanos no Reino UnidoSe até 2020, você nao comprar a casa que alugou do governo británico (casas do Council), já nao o poderá fazer

Se até 2020, você nao comprar a casa que alugou do governo británico (casas do Council), já nao o poderá fazer

Se até 2020, você nao comprar a casa que alugou do governo británico (casas do Council), já nao o poderá fazer

Por: Nzuze Utola

This image has an empty alt attribute; its file name is Right-to-Buy-Image-1.jpg

O manifesto de Margaret Thatcher em 1979

Em 1979 Margaret Thatcher a candidata do partido Conservador no Reino Unido , teve como seu Manifesto na campanha eleitoral, o “Right to Buy ou Direito de Compra”.

No que é que consiste o Right to Buy?

O programa, consiste em dar ao inquilino que arrenda uma casa do governo británico, o direito de comprar a casa alugada. O que atrai as pessoas a comprarem este tipo de casas é o volume de desconto que o governo atribuí as essas casas e o facto de que os credirores na maior parte deles, nao pedirem depósitos, o que em casos normais, tem sido de 20% do valor da casa.

O direito de compra foi originalmente introduzido por Margaret Thatcher através do Housing Act 1980. Ele permite que os inquilinos elegíveis do conselho comprem suas propriedades com desconto. As regras são diferentes para a Inglaterra, País de Gales e Irlanda do Norte. Em todas as partes do país, o desconto é calculado de acordo com quanto tempo você vive lá. Em Inglaterra você precisa ter sido inquilino na casa por três anos e as regras permitem que você faça uma aplicação conjunta com alguém que compartilha sua residencia. Você tem 35% de desconto em uma casa (50% por cento de um apartamento) entre três e cinco anos. Após cinco anos, o desconto sobe 1% (2% por apartamento) para cada ano a mais que você é inquilino, até um máximo de 70%. cento ou £ 108.000 em Londres e £ 80.900 para o resto da Inglaterra. No País de Gales, você precisa ter sido inquilino na propriedade por pelo menos cinco anos e os descontos são os mesmos, mas para um máximo de apenas £ 8.000.

No entanto, o direito de compra no País de Gales terminou com todos os inquilinos do Conselho e da associação de moradores no dia 26 de janeiro de 2019. Na Irlanda do Norte, o prazo mínimo é de cinco anos e o desconto é de 20% do valor de mercado. O desconto aumenta em 2% para cada ano de residencia adicional até um máximo de 60% ou £ 24.000, o que for menor. A Escócia aboliu o direito de comprar em 2016.

O que é que vai acontecer com o Right to Buy?

O programa “será abolido”. A decisao foi tomada depois de ter sido revelado que os conselhos de Londres gastam 22 milhões de libras por ano alugando as casas que venderam.

Os números condenatórios também mostram que mais de 40% das casas do conselho de Londres compradas pelos inquilino por via do programa “Right to Buy (Direito De Compra)” do governo, são alugadas ao governo, pelos inquinos ou seja o Governo vende e mais tarde passa a ser inquilino do seu antigo inquilino.  

E porque que esta informacao é importante para mim?

Se é inquilino do governo, e pretende um dia comprar a sua casa, o tempo é agora, porque depois de 2020 já nao o poderá fazer.

Nao guarde só pra si, compartilhe...
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x