Termina a 2ª edição do campeonato de onze, organizado pelo grupo desportivo recreativo e cultural “SOLIDARIEDADE”
A 2ª dição do campeonato de futebol de onze, organizado pelo Grupo Desportivo Recreativo e Cultural Solidariedade, que teve início no dia 29 de Setembro de 2018, terminou sábado dia 04 de Abril de 2019.
O referido campeonato foi disputado por quatro equipas, nomeadamente: Kwanzas London Sport – vencedor da edição passada, Valentes de Woolwich Futebol Clube, Futebol Clube Fogosos e a Velha Guarda dos Kwanzas London Sport. Foi disputado no sistema de todos contra todos e a duas voltas e, a equipa que somasse maior número de pontos ganharia.
Esta prova foi ganha pela equipa dos Kwanzas London Sport, que sagrou-se Bi-campeã, tendo ganho no último jogo a Velha Guarda por 4-1, com golos de Edy (3) e Sérgio e, pela Velha Guarda apontou Nuno Amarildo. A equipa vencedora marcou no total vinte e quatro golos e sofreu onze golos e, o seu melhor marcador foi o Edy com 9 golos apontados, totalizou catorze pontos, em seis jogos, tendo obtido quatro vitórias e dois empates.
Noutra partida, jogaram o Futebol Clube Fogosos e os Valentes de Woolwich Futebol Clube, tendo a equipa de Woolwich ganho por 4-1.
No final dos jogos, em que estiveram presentes o Senhor Vice-Cônsul para Comunidade, em representação do Embaixador de Angola Rui Mangueira, o Senhor Cônsul em exercício e, o Senhor Júlio do Consulado Geral de Angola no Reino Unido, para além de outras figuras da nossa comunidade, fezeram a entrega de medalhas para equipa da Velha Guarda, 3ª classificada, para o 2º classificado a entrega de um certificado e o valor de £195.00.
A equipa campeã dos Kwanzas London Sport, recebeu um certificado de campeã, uma taça, medalhas para os seus atletas e o valor de £275.00.
O melhor marcador da prova, foi o Bruno Mendonça da Velha Guarda com nove golos apontados, recebeu um certificado e um trófeu, embora esteja empatado com o Edy dos Kwanzas, mas o prêmio de melhor goleador, foi atribuído ao Bruno Mendonça, por ser mais velho e por pertencer a equipa que menos pontos totalizou. A equipa dos Kwanzas foi a que menos golos sofreu, e por isso pemiado com um certificado e um trófeu.
A organização do evento, já está a trabalhar para a 3ª-Edição do compeonato.
No dia 25 de Maio, a equipa dos Kwanzas vai deslocar-se à cidade de Manchester, para disputar contra uma equipa de angolanos, residente naquela cidade.